Um Vício.

Fotojornalismo é  uma das áreas da fotografia que sempre me atraiu. Desejava, mas não esperava trabalhar nesse segmento. O destino decidiu o contrário e surgiu uma oportunidade no começo do ano 2011.

Definitivamente mudou a minha vida, o jornalismo diário é um vício, conheço diversos tipos de pessoas, me leva a lugares que normalmente não iria. Em cinco meses de trabalho, já entrei em presídio, voei de ultraleve, ganhei sorrisos de crianças, subi em terraço de construção, assisti jogo de futebol na beira do campo e presenciei algumas coisas tristes.

Tenho certeza que meus dias começam na redação, sem ter idéia de onde terminam. Parece fácil, mas não é, existe uma pressão muito grande, pessoal e da empresa, mas é assim que funciona. O Fotojornalismo é uma escola, estou no primeiro semestre, como um calouro empolgado descobrindo as características de um novo ofício.

Selecionei cinco imagens, das quais eu mais gosto, cada uma de um mês. Todas publicadas no Notícias do Dia do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Crescimento da construçao Civil em Itapema/SC – janeiro de 2011

Retrato do Passado – cabeço de bronze do antigo porto do Rio Tijucas em Tijucas/SC – fevereiro de 2011

Sr. Nabor Manoel Almeida , 85 anos, testemunha das histórias da Ilha de Porto Belo do tempo em que o local era usado para abater baleias – março de 2011.

Peneira da farinha de mandioca,  engenho artesanal de farinha em Bombinhas/SC – abril de 2011

Moradores observam a água do mar que invadiu as casas devido a ressaca em Tijucas – maio de 2011.

Todos direitos reservados. Copyright © 2011 Flávio Tin. All rights reserved.

Deixe um comentário

