Enchente Santa Catarina – 2011 – Canelinha e São João Batista

No dia 09/09/11 as águas invadiram diversos municípios do estado de Santa Catarina. Eu e  a minha colega Ana Maria precisamos nos deslocar da cidade de Tijucas para Canelinha e São João Batista, todas localizadas na regiào do Vale do Rio Tijucas.

Ao chegar em Canelinha, vimos o rio Tijucas com uma correnteza forte tomar conta de vários bairros e isolando comunidades, fomos ao encontro das pessoas que se retiravam do loteamento Fazenda Vitória, onde inumeras casa estavam com água dentro e as familias inteiras saindo do local.

Mas precisavamos ir para São João Batista e a pista da Sc-411 que interliga os municípios estava alagado em dois trechos, ambos com mais de 1,5 de água. A primeira parte passamos de barco e junto com o pessoal do bombeiros, arrumamos uma carona até o segundo ponto com água na rodovia, onde espera um bote para pegar o pessoal dos bombeiro e mais eu e a repórter. Após atraverssamos e de carro seguimos a São João Batista. Visitamos alguns bairro e voltamos de carona em um Jipe Troller  para Canelinha. Com água acima do capô do carro atravessamos os dois pontos cheio d’água da SC-411.

Visitamos alguns lugares em Tijucas e depois de algumas voltas para conseguir avançar pelas ruas alagadas da cidade, retornamos a redação do Notícias do Dia, uma jornada de 9 horas com muita água e muita tristeza pelo povo atingido.

Bairro Fazenda Vitória – Canelinha/SC – 09/09/11

SC-411

Centro de São João Batista/SC – 09/09/11

Bairro Ribanceira do Sul – São João Batista/SC – 09/09/11

Bairro Nova Descoberta em Tijucas – 09/09/11

Todos direitos reservados. Copyright © 2011 Flávio Tin. All rights reserved.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s